quarta-feira, 16 de junho de 2010


Noticias de Portugal



Costa do Marfim e Portugal desapontaram na estreia e não passaram de um magro 0 a 0 no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, nesta terça-feira, demonstrando que estão, de fato, na briga pelo segundo lugar da chave. A partida até que teve alguns momentos de emoção, principalmente nos pés de Cristiano Ronaldo na etapa inicial, entretanto foi marcada mais pelo nervosismo e forte marcação de ambas equipes.

Cristiano Ronaldo peita e xinga zagueiro

Além de criarem lance ofensivos, os dois também ajudavam na marcação, impedindo os avanços dos laterais Fábio Coentrão e Paulo Ferreira. Com isso, a partida acabava ficando amarrada e provocava lances ríspidos.

Em um deles, Cristiano Ronaldo levou uma dura entrada de Demel. Irritado com o carrinho, interpretado como jogada normal pelo árbitro Jorge Larrionda, o português peitou o adversário e o xingou com um forte palavrão... Em inglês! O juiz uruguaio chamou os dois e mostrou o amarelo para ambos.

Cristiano Ronaldo Demel portugal costa do marfimCristiano Ronaldo e Demel se estranham após português sofrer falta não assinalada pelo árbitro (Foto: Agência Reuters)

Mas não era só a defesa marfinense que mostrava suas ferramentas. Os gajos, especialmente os volantes Raul Meireles e Pedro Mendes, não aliviavam nas divididas. Apesar do primeiro tempo feio, apenas com poucas emoções, nas arquibancadas a torcida não parava de tocar as vuvuzelas e até ensaiava as tradicionais olas.

Melhor no final da etapa inicial, a Costa do Marfim voltou ditando o ritmo no segundo tempo e, logo no primeiro minuto, criou uma boa oportunidade com Gervinho, que chutou cruzado para defesa parcial de Eduardo. Aos oito, Kalou recebeu sozinho na entrada da área, mas acabou arrematando no centro do gol nas mãos do arqueiro luso.

Postado :Maria Paula , série : 8 ano A

Fonte:Globo Esporte



Um comentário: